Atente-se aos riscos de uma internação para dependentes químicos com valores muito baixos.
Em muitos casos, os familiares em busca de resolver a situação de forma rápida e econômica, procuram pelo menor preço. Existem alguns diferenciais que interferem na qualidade final do tratamento.
Oprimido pela droga, o indivíduo, é dominado de forma violenta e agressiva e muitas vezes é rendido pelo vício.
Acreditamos que depressão e problemas com drogas andam sempre juntos. Pensamos que talvez só mesmo um sujeito desesperado (e, portanto, deprimido) pode se lançar ao uso compulsivo de drogas/álcool.
A unidade SÃO CARLOS, uma das clínicas do Grupo Maia, está localizada em um amplo espaço verde, propondo aos seus residentes contato direto com a natureza.
Consiste na alimentação correta, no horário determinado, incentivo às práticas de saúde alimentar com muito líquido, sendo certo que os exercícios físicos colaboram para a organização da parte físico-biológica da pessoa que normalmente encontra-se degradada.
A mistura de pasta cocaína com bicarbonado de sódio se apresenta em forma de pequenas pedras, é consumido através da queima e tem efeito que dura cerca de 10 minutos.
Muitos jovens passam pela experiência de experimentar drogas.
Seja por curiosidade, atração pelos riscos, prazer inicial, baixa auto-estima ou qualquer outro motivo, os jovens são mais propensos a experimentar essas substâncias. É necessário conversar claramente e não julgá-los, pois isso só dificulta a relação e o tratamento, quando necessário.
O apoio familiar é muito importante, sendo mais ainda durante o tratamento.
Porém esse papel no trato com o dependente não é fácil, pois vários são os sentimentos que ela pode apresentar diante dessa situação, tais como culpa preconceito e incapacidade.
O Grupo Maia segue o Modelo Minessota para o tratamento, metodologia criada nos Estados Unidos e utilizada em larga escala no mundo, que integra técnicas terapêuticas multidisciplinares para o seguimento dos tradicionais Doze Passos do A.A (Alcoólicos Anônimos).
Dependência química deve ser tratada com o apoio da família.
Conhecendo melhor a doença e tendo um diagnóstico claro, a família passa a ser um aliado eficiente em conjunto com a medicação e a terapêutica trabalhada pela equipe multiprofissional.
As drogas fazem parte de um problema que afeta boa parte dos habitantes do país e do mundo, muitas pessoas se enganam ao pensar que o consumo de drogas só ocorre em localidades dominadas pelo tráfico ou em comunidades que ficam à margem da sociedade.
As pessoas estão acostumadas a atribuir a depressão à tristeza, mas o que é preciso entender é que ela vai muito além disso. Sentir-se triste, para baixo por um período, faz parte da vida. Mas o vazio, a desesperança e o desespero são duradouros pode ser indício de depressão.
É uma substância estimulante oriunda de folhas conhecidas como ‘coca’ e pode ser consumida por inalação, via intravenosa e, menos comumente, através do fumo - quando sob a forma de base.
Somos uma equipe preparada para prestar o atendimento integral à saúde do dependente químico, em serviços ambulatoriais e de tratamentos voluntário e/ou involuntário. Entre em contato ou venha nos fazer uma visita!