Blog - Clínicas Grupo Maia

Clínicas Grupo Maia, trabalho de qualidade

Atente-se aos riscos de uma internação para dependentes químicos com valores muito baixos.

Em muitos casos, os familiares em busca de resolver a situação de forma rápida e econômica, procuram pelo menor preço. Existem alguns diferenciais que interferem na qualidade final do tratamento.

Continue Lendo

Como funciona uma clínica de recuperação?

É muito comum ter dúvidas sobre como funciona uma clínica de recuperação.

Certamente, algumas perguntas já passaram pela sua cabeça, por exemplo: que tipo de tratamento é feito? Quanto tempo leva para alguém se restabelecer?

Continue Lendo

Render-se ao vício

Oprimido pela droga, o indivíduo, é dominado de forma violenta e agressiva e muitas vezes é rendido pelo vício.

Acreditamos que depressão e problemas com drogas andam sempre juntos. Pensamos que talvez só mesmo um sujeito desesperado (e, portanto, deprimido) pode se lançar ao uso compulsivo de drogas/álcool.

Continue Lendo

Mais Qualidade de Vida!

A unidade SÃO CARLOS, uma das clínicas do Grupo Maia, está localizada em um amplo espaço verde, propondo aos seus residentes contato direto com a natureza.

Continue Lendo

O Alcoólico

O Alcoólico acelerá perda de memória

Os homens de meia-idade que consomem mais de duas doses de bebida alcoólica por dia podem acelerar a perda de memória em até seis anos.

Continue Lendo

A Abstinência

Quando o sujeito deixa de usar a droga depois de muito tempo de consumo, o seu corpo vai acusar abstinência ou ressaca.

Continue Lendo

A Desintoxicação

Consiste na alimentação correta, no horário determinado, incentivo às práticas de saúde alimentar com muito líquido, sendo certo que os exercícios físicos colaboram para a organização da parte físico-biológica da pessoa que normalmente encontra-se degradada.

Continue Lendo

O Crack

A mistura de pasta cocaína com bicarbonado de sódio se apresenta em forma de pequenas pedras, é consumido através da queima e tem efeito que dura cerca de 10 minutos.

Continue Lendo

Sinais que apontam para a dependência às drogas

Muitos jovens passam pela experiência de experimentar drogas.

Seja por curiosidade, atração pelos riscos, prazer inicial, baixa auto-estima ou qualquer outro motivo, os jovens são mais propensos a experimentar essas substâncias. É necessário conversar claramente e não julgá-los, pois isso só dificulta a relação e o tratamento, quando necessário.

Continue Lendo

O Papel da família durante o tratamento

O apoio familiar é muito importante, sendo mais ainda durante o tratamento.

Porém esse papel no trato com o dependente não é fácil, pois vários são os sentimentos que ela pode apresentar diante dessa situação, tais como culpa preconceito e incapacidade.

Continue Lendo

A recuperação de dependentes no Brasil já chega a 35%

Retomar a vida normal não é impossível.

O Grupo Maia segue o Modelo Minessota para o tratamento, metodologia criada nos Estados Unidos e utilizada em larga escala no mundo, que integra técnicas terapêuticas multidisciplinares para o seguimento dos tradicionais Doze Passos do A.A (Alcoólicos Anônimos).

Continue Lendo

Apoio Familiar

Dependência química deve ser tratada com o apoio da família.

Conhecendo melhor a doença e tendo um diagnóstico claro, a família passa a ser um aliado eficiente em conjunto com a medicação e a terapêutica trabalhada pela equipe multiprofissional.

Continue Lendo

DROGAS

As drogas fazem parte de um problema que afeta boa parte dos habitantes do país e do mundo, muitas pessoas se enganam ao pensar que o consumo de drogas só ocorre em localidades dominadas pelo tráfico ou em comunidades que ficam à margem da sociedade.

Continue Lendo

A OVERDOSE

Overdose significa uma superdose ou dose excessiva, uma quantidade ou exposição excessiva a algo, como substâncias químicas.

Continue Lendo

A Depressão

As pessoas estão acostumadas a atribuir a depressão à tristeza, mas o que é preciso entender é que ela vai muito além disso. Sentir-se triste, para baixo por um período, faz parte da vida. Mas o vazio, a desesperança e o desespero são duradouros pode ser indício de depressão.

Continue Lendo

A Maconha

Maconha é nome popular da planta Cannabis Sativa, que produz a substância química THC - responsável pelos efeitos psíquicos da droga.

Continue Lendo

A Cocaína

É uma substância estimulante oriunda de folhas conhecidas como ‘coca’ e pode ser consumida por inalação, via intravenosa e, menos comumente, através do fumo - quando sob a forma de base.

Continue Lendo

Sobre Nós

Avenida Gregório Aversa, 430
São Carlos-SP

WhatsApp (11) 99504-6756

contato@clinicasgrupomaia.com.br

Todos os dias: 24 horas

Nossos Serviços

Entre em Contato

Ligue Agora

Entre em contato hoje mesmo!

Vivo (16) 99706-3336

Claro (16) 99283-3803

TIM (16) 98132-3242

FIXO (16) 3368-1166